segunda-feira, 18 de julho de 2011

Capricha no make

cOMO USAR BATOM VERMELHO



O batom vermelho é democrático: fica bem em todos os tipos de pele, compõe desde um look básico até um look glam e pode ser aplicado com muita ou nenhuma experiência. Escolha o seu e mãos à obra!

Nível 1: Iniciante

Se você nunca arriscou passar um vermelhão na boca, chegou a hora de perder o medo. Esse jeito de usar deixa o batom vermelho bem suave nos lábios, criando um look natural.
batom-vermelho-basico
  1. Prepare os lábios: se eles estiverem ressecados, aplique um esfoliante labial para tirar as células mortas e ativar a circulação.
  2. Passe um pouquinho de hidratante labial.
  3. Aplique um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios, fixar e realçar o tom do batom.
  4. Com a ponta do dedinho, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma leve cobertura.

Nível 2: Intermediário

Se você já tem jeito para manusear um pincel, vai adorar usá-lo para fazer um bocão vermelho super glamuroso.
batom-vermelho-intermediario
  1. Esfolie e hidrate os lábios, se necessário.
  2. Aplique um pouco de corretivo para apagar a cor dos lábios e um pouco de pó, para fixar o batom vermelho que vem a seguir.
  3. Com um pincel, pegue um pouco do batom e, com pinceladas leves, vá contornando a boca. Esse passo é importante para que o batom não borre depois.
  4. Preencha os lábios usando o pincel. Para um contorno perfeito, aplique um pouquinho de pó compacto ao redor dos lábios também. Ele vai “segurar” o batom e não deixar que se formem vincos na pele, além de destacar ainda mais a cor.

Nível 3: Avançado

Hora de usar e abusar com uma boca vermelha bem sexy, que vai ser a estrela do seu make!
batom-vermelho-avancado
  1. Esfolie e hidrate.
  2. Use um corretivo para apagar toda a cor dos lábios. Assim você também faz o contorno da boca corretamente e fixa melhor o batom.
  3. Use um lápis de boca, da mesma cor do seu batom, para fazer o contorno. Para não errar, faça o desenho com riscos pequenos, nunca de uma só vez, segurando o lápis bem de leve. Preste atenção para que o traço fique igual nos dois lados.
  4. Preencha os lábios completamente com o lápis. Ele vai segurar a cor e evitar que o batom escorra para fora do contorno.
  5. Agora aplique o batom com um pincel em toda a boca.
  6. Para destacar ainda mais sua boca vermelha, passe um gloss transparente ou da mesma cor por cima. Aplicando o produto só no lábio inferior você garante o brilho sem exagerar na dose!

cOMO FAZER OLHO ESFUMAÇADO





Seu estilo pode ser romântico, básico ou roquinho, não importa: um olho esfumado sempre vai bem para incrementar a produção!
Nível 1: Iniciante
Se você treme só ao ver um delineador, relaxe: um bom lápis preto já é o suficiente para começar. O truque está na hora de escolher o lápis: prefira um que tenha a ponta macia.
olho-esfumado-lvl1
1 – Passe o lápis preto rente à raiz dos cílios superiores.
2 – Esfume suavemente na parte externa, usando a ponta do dedinho ou um cotonete. O efeito deve ficar mais intenso próximo à raiz dos cílios. Se necessário, repita várias vezes: passe o lápis e vá esfumando até conseguir o efeito desejado.
3 – Arremate com várias camadas de rímel.
Nível 2: Intermediário
Se você gosta de sombra e tem alguns pincéis, está na hora de misturar o lápis básico a uma sombra preta para conseguir um efeito ainda mais marcante.
olgo-esfumado-lvl2
1 – Repita todos os passos do nível iniciante.
2 – Agora, com um pincel de esponjinha na ponta, aplique a sombra aos poucos, por cima do lápis, espalhando um pouco por toda a pálpebra móvel (aquela pele que cobre nossos olhos quando os fechamos).
3 – Use um pincel específico para esfumar, com cerdas fofinhas e formato oval. Faça movimentos curtos e suaves de vaivém e pequenos círculos para espalhar a sombra em direção às sobrancelhas, mas sem chegar lá, criando um efeito de degradê, ou seja: mais escuro embaixo e mais clarinho em cima, até sumir.
4 – Capriche no curvex e no rímel preto.
Nível 3: Avançado
Se você já é super esperta com os pincéis, aposte num olho vibrante, misturando cores de sombra!
olho-esfumado-lvl3
1 – Repita todos os passos do nível intermediário.
2 – Agora aplique sombra metalizada (na foto usamos sombra roxa) com um pincel úmido, como se fosse um delineador, desenhando um biquinho no canto interno dos olhos.
3 – Depois, vá aplicando e esfumando, com um pincel seco, a sombra roxa em direção ao centro da pálpebra, misturando na sombra preta até que a divisão entre as duas cores fique imperceptível, em degradê.
4 – Para arrematar, você pode optar por fazer um traço fino de delineador líquido nos cantos externos dos olhos, sobre a sombra preta.
5 – Curvex e rímel preto nos cílios superiores e inferiores finalizam o look.
Quem deu as informações: Marcos Costa, maquiador oficial na Natura – www.marcoscosta.com.br e Juliana Muñoz, maquiadora da Abá.
  • Rímel preto Capricho O Boticário
  • Lápis Kajal Natura
  • Pincel Clinique
  • Pincel Prada
  • Pincel chandrado Proart









COMO APLICAR BLUSH





Para conseguir o efeito desejado:

Look saudável

Use um blush em tons de pêssego e, usando um pincel macio, aplique na região do seu rosto que fica coradinha quando você corre ou faz exercício.
blush-saudavel1

Look romântico

Use um blush mais rosadinho. Dê um sorrisinho e aplique, com um pincel, bem em cima da parte da maçã do rosto que se levanta, em movimento circular.
blush-romantico1

Look fashion

Use um pó bronzeador ou blush marrom. “Chupe” as bochechas e aplique na diagonal do rosto, abaixo do osso das maçãs, subindo até as têmporas. Opcionalmente, se for um look para uma festa, você pode ainda aplicar iluminador por cima.
blush-fashion1
blush-fashion-31
Para harmonizar com o formato do seu rosto:

Oval


Como é:
 normalmente é fino e com uma proporção harmônica entre testa e queixo.
Onde aplicar: apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes e sem excessos.

Coração

blush-rosto-coracao1
Como é: parece um triângulo de cabeça pra baixo, com o queixo mais pontudo.
Onde aplicar: nas laterais do rosto e também na parte mais baixa das maçãs do rosto.

Redondo

Como é: circular e com bochechinhas salientes
Onde aplicar: suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando mais produto no alto das maçãs do rosto.

Quadrado

blush-rosto-quadrado1
Como é: parecido com o redondo, mas tem o maxilar bem marcado.
Onde aplicar: nas laterais do rosto, afinando os contornos. Deixe mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha.

Passe loonge

Nada de passar blush sobre o nariz: ele aumenta o volume da região e faz parecer que você está sempre resfriada. Se quiser ressaltar a área, use de leve um iluminador em tons perolados.

Dicas

  • Use um pincel específico, fofinho e com cerdas mais arredondadas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel com um sopro.
  • Aplique o blush com movimentos leves: não precisa esfregar o pincel no rosto
  • Coloque a cor aos poucos. É mais fácil passar mais do que retirar e começar de novo.


By Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário